Frase da Semana:

Frase da Semana:
"Devemos aprender a prestar mais atenção nos detalhes, são nos menores gestos que estão os maiores significados." Por: Leonardo Carvalho

julho 28, 2010

Medo.

Como podemos descrever essa sensação tão indescritível? Algo que toma conta de nosso corpo, nos congelando, paralisando cada fio de cabelo por momentos ou até mesmo por horas, em alguns casos tanta atividade cerebral e corporal, podem causar perda de memória algumas deficiências psicológicas, podendo deixar o indivíduo com sinais do acontecido por anos.

Muitos dizem que o medo é uma proteção, seu corpo lhe falando que você está em seu limite, que você não tem condições de enfrentar aquela situação, também podemos dizer, que o medo é a sua moral lhe falando que aquilo não deve ser realizado.

No momento em que nosso corpo de depara com a situação, nosso cérebro trabalha com força total, você começa a produzir adrenalina, que ti deixa mais alerta, mais confiante, lhe dá mais energia para conseguir escapar da situação.

Em nossas vidas nos deparamos com isso a todo o momento, claro que em proporções muito menores, mas pensem, em uma entrevista de trabalho, nas escolas nos primeiros dias de aula, ou quando um professor intimidador adentra a sala.

O medo também está relacionado com uma das maiores sensações a ansiedade, tão conhecida e famosa não acha? Pois bem, ela faz com que tenhamos medo do futuro, destrói nossa paciência, ela faz com que todos nós tenhamos medo o que não sabemos que pode acontecer, o medo do imprevisível, ou como eu sempre falo: “O Homem teme aquilo que desconhece”, temos medo do futuro, é inevitável.

Eu mesmo tenho medo da reação das pessoas, tenho medo do que as pessoas são capazes de fazer, como já devem ter percebido eu procuro sempre me informar sobre um dos temas mais interessantes, em minha humilde opinião, a linguagem corporal, e procuro saber o que fazer para tentar prever o que as pessoas são capazes de fazer, e evitar temê-las, saber como reagir e não entrar em pânico.

Devemos enfrentar nossos medos de frente, mostrar a nós mesmos que os medos são apenas avisos, sempre que entramos em pânico perdemos o controle sobre nosso corpo, assim tudo parece mais perigoso e ai o nosso medo nos vence novamente.

Obrigado a todos. Sou Leonardo Carvalho e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário