Frase da Semana:

Frase da Semana:
"Devemos aprender a prestar mais atenção nos detalhes, são nos menores gestos que estão os maiores significados." Por: Leonardo Carvalho

agosto 03, 2010

Insignificância


Erupção Vulcânica.
Paremos um momento agora, e vamos olhar para nós; Quem somos? O que significamos? Se nos compararmos com a importância de tudo e pensarmos em como nossa passagem pela terra é tão rápida e teoricamente tão insignificante. Agora podemos ver que nossos efeitos na terra estão a destruindo e que durante apenas a extensão da vida de uma pessoa, podemos acabar com aquilo que demorou bilhões de anos a se formar.
Gerações de animais, de evolução e aperfeiçoamento da natureza, podem acabar em apenas alguns anos. A falta de colaboração dos principais interessados, nós mesmos, não damos importância ao que se passa em nossa volta até que isso atinja direta ou indiretamente nosso dia-a-dia, nossa vida.

Seca, rios secam pelo desvio
para a irrigação das lavouras.
As pessoas muitas vezes, não enxergam nada além do próprio nariz, por mais informações que tenham, por mais que saibam que o que fazem pode causar imensos prejuízos e desgraças para toda a humanidade.
Meu objetivo não é conscientizar ninguém, apenas tentar lhes mostrar os fatos, a simples demonstração do quanto somos nada e ao mesmo tempo, temos tanto poder de decidir o futuro do planeta, mesmo com ações individuais.
Por milhões de anos, acontecimentos, conquistas, mortes, acordos, toda a evolução do planeta, toda a ignorância e arrogância de muitos de pensar que somos os únicos em um universo, onde nosso planeta não passa, em uma foto, de um pixel microscópico.

Queima de nossas florestas.
Vemos-nos agora com o poder de decidir o futuro da humanidade, de manipular o destino do mundo, como já ouvi um cientista dizer: “O homem está brincando de ser Deus.” Estamos destruindo tudo que nos cerca, inclusive a nós mesmos.
Tudo isso também reflete a economia, onde nenhum país está totalmente disposto a abrir mão de seus poderes econômicos para diminuir seus efeitos no mundo, a ignorância da humanidade de não perceber que sua economia é totalmente dependente de um planeta que quase que involuntariamente luta para destruir.

Cada vez mais, tempestades cada
vez maiores abalam
a humanidade.
 Se pararmos e olharmos para o nosso dia-a-dia, mínimas mudanças de hábito podem fazer muita diferença se falarmos em uma escala de mais de seis bilhões de habitantes. Talvez se começássemos a pensar na educação ambiental, tentar demonstrar os simples fatos do que ocorre com o planeta hoje, que são capazes de surpreender qualquer um, sabemos que teríamos um futuro, já se continuarmos insistindo nessa idéia, nosso futuro já não é mais tão garantido, nem o do próprio planeta.

Despeço-me aqui. Sou Leonardo Carvalho até o próximo post! 

2 comentários:

  1. É isso ai temos que nos concientizar do mal que nós mesmos causamos, parabéns pelos assuntos abordados no seu blog, são muito interessantes e realmente faz pensar, pelo menos é isso que ele causa em mim.
    Continue nessa vida pscicótica!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, este texto é reflexão da aula de ontem! Haha.
    Gostei a abordagem!
    É bom ver, pessoas que refletem o que "aprendem".
    Sucesso por aqui! *-*

    ResponderExcluir