Frase da Semana:

Frase da Semana:
"Devemos aprender a prestar mais atenção nos detalhes, são nos menores gestos que estão os maiores significados." Por: Leonardo Carvalho

outubro 29, 2010

Desilusão.

Toda vez que me deito em minha cama começo a viajar por um mundo imaginário, meu cérebro guia-me por um mundo onde tudo é possível e o imaginado se torna real. Meus sonhos agora se tornam mais atraentes do que a própria realidade, dizem que devemos fazer boas ações para receber coisas boas. Bom, então sinto informar, mas este truque, no meu caso, está com efeito retardado, todo dia, praticamente todos os momentos da minha vida, ultimamente, estou os direcionando para o bem dos outros, e até agora as coisas boas passaram bem longe de mim.
Lazer, a muito esqueci o real significado desta palavra, acho realmente que estou trabalhando no limite do imaginado, tudo que eu faço caminha contra mim, o mundo caminha contra mim, minha vida não me acompanha mais, e nada mais posso ou consigo realizar. É uma grande pena que toda vez que fecho meus olhos, entristeço-me ao descobrir que terei que acordar e que a realidade me mostrará que tudo não passou de um sonho. A realidade da vida é cruel, independente do que você faça ou deixe de fazer, tudo caminhará contra você sempre que for possível.
Não estou tentando desencorajar ninguém a viver, simplesmente estou declarando alguns fatos, que infelizmente são reais sim. Tenho milhões de coisas a fazer, e sempre que penso ver uma luz no fim do túnel, um final para tanto trabalho, no dia seguinte meus devaneios caem por terra, e o trabalho dobra. Sempre que a felicidade ameaça voltar ao meu dia-a-dia, algo absurdamente fora do comum me acontece, e a rotina do f"aça, faça e não reclame" volta a vigorar em minha triste jornada.
Motivos para tentar mudar isso? Claro que eu tenho, todos temos, por mais simples que seja sempre temos algum, a motivação de ter ganhado mais um dia para lutar, a esperança de ainda poder respirar, de ainda haver suor para usarmos, a guerra não acaba até que você queira, a cada dia que ganhamos podemos continuar, prosseguir, a vida é uma luta infindável contra a morte, e até que ela esteja totalmente perdida para o tempo, teremos muitas batalhas que poderão ser ganhas.
Pergunto-me se sou capaz de concluir minha missão, se é que tenho alguma, me pergunto por que fui colocado aqui, o que vim fazer neste mundo miserável que adora castigar seus habitantes, será que realmente mereço isso? Ao mesmo tempo em que cada novo acontecimento nos trás a certeza de que existe uma causa, existe um Deus para nos guiar, a vida acaba nos mostrando o contrário, será que alguém morreria por nós, e mesmo assim nos faria sofrer tanto? Temos pecados sim, concordo que alguns dos castigos são merecidos, mas uma vida castigada e avacalhada como esta eu não desejaria nem para meu pior inimigo. Tendo que conviver com certas atitudes e comentários desnecessários que somente deixam nossa vida mais maçante e intolerável.
É difícil você viver em um mundo onde você faz tudo por todos e a única coisa que recebe em troca são "coices", injúrias, apunhaladas, não sei se vivo no meio de seres humanos ou dentro de uma jaula de tigres, realmente cansa sempre colocar os outros em primeiro lugar, e quando você precisa de qualquer coisa por mais simples que seja ninguém está lá, você mais uma vez se vê sozinho em um mundo de víboras que só se interessam por seu próprio nariz, o próximo que se dane.
Minhas condolências a mim mesmo. Sou Leonardo Carvalho Até o próximo post.

Um comentário:

  1. rs estranho, até parece que quem escreveu esse post fui eu. Devo confessar, que imaginava que qualquer pessoa poderia passar pelo o que eu passo, sentir o que eu sinto, menos você. Estou me surpreendendo, você mudou muito meu caro, muito mesmo. rs E devo admitir que esta muito parecido comigo! Será que isso é bom? E aquele pobre ser cético transformara-se. Entretanto, sua metamorfose ainda não é completa. E sabe por que colocamos a felicidade alheia em primeiro lugar? Por que estamos em um nível onde buscar a nossa felicidade já não mais nos satisfaz. Talvez tenhamos percebido, que aquilo que nos faz realmente feliz está longe demais, longe de nossas decadentes almas; por isso achamos a saída no sorriso alheio, na alegria do próximo, na euforia daquele seu amigo. Sabe léo, não é importante sermos reconhecidos, não é importante que eles vejam que nós os fazemos felizes; de veras, é importante para nós os alegrarmos, pode ter certeza que nos sentiríamos mal sem isso. Temos que agradece-los, por piores que sejam, por aceitarem a nossa vontade de fazê-los felizes. É estúpido, mas não são eles que precisam de nós, nós é que precisamos deles. Sabe, eu sempre fui um tanto quanto depressiva, e senti minhas chagas curadas quando comecei a fazer trabalho voluntário. Eu não conseguia ser sozinha por mim mesma, então eu comecei a buscar a minha felicidade, no sorriso de crianças sedentas por carinho e atenção. E hoje não vivo mais sem isso, eu desisti de procurar a minha felicidade, eu busco a dos outros para ter a minha. Pois a felicidade por mim mesma, infelizmente em minha vida é inatingível. Pense nisso meu amigo. E tudo isso vale a pena. Você será recompensado no momento certo. Deus garante isso para os seus filhos. Nada, nada passará em vão.

    ResponderExcluir