Frase da Semana:

Frase da Semana:
"Devemos aprender a prestar mais atenção nos detalhes, são nos menores gestos que estão os maiores significados." Por: Leonardo Carvalho

abril 03, 2011

Verdades Inconvenientes.


Depois de tanto tempo me vejo aqui de novo, em uma situação pior do que todas que eu já havia enfrentado, não vejo solução, não vejo saída, não vejo como solucionar este quebra-cabeça desta vez.
Os mais simples atos sempre nos revelam as maiores verdades, agora sim eu me arrependo amargamente de ter um dia descoberto que significa a linguagem corporal, sem isso minha vida seria tão mais fácil, seria manipulado e enganado pelo mundo, mas eu simplesmente seria feliz.
Não sei se o que penso algum dia deve ser dito, mas si um dia alguém precisar ficar sabendo, as pessoas já foram escolhidas. Não tenho como questionar a existência de Deus, nada é ao acaso, mas às vezes devemos ouvir o que ele tem a nos dizer e não apenas pensar no que é certo para nós mesmos.
A previsão era de chuva durante todo o dia, então eu supliquei a Deus por sol, supliquei para que ele me deixasse ser feliz pelo menos durante aquela noite ao lado de meus amigos, então como sempre ele atendeu aos meus pedidos, não caiu um pingo de água durante todo o dia, mas agora vejo que a chuva seria muito bem vinda, e eu não estaria assim agora.
Se tivesse chovido, não teríamos brincado de “Verdade ou Desafio” e não pelo que foi dito, mas sim pelo que eu observei, mais uma vez a linguagem corporal me destrói e volta para pisar em cima dos destroços. As pessoas não têm idéia do que fazem as pessoas não dimensionam o que elas acabam passando, não sei mais com que cara devo aparecer, não sei realmente se ainda mereço o direito de olhar para os olhos de alguém.
Meu cérebro cansou de me responder, agora ele age por conta própria, no momento eu não sei se me sinto feliz por descobrir que existe um lado humano dentro de mim, ou se ouço o que meu coração diz: “Chore!”. Só que tenho a sorte de ser premiado com o dom de não conseguir chorar independentemente da situação, me encontrava às 2h da manhã, chorando sem lágrimas, pensando no que havia descoberto e em como não estou preparado para ver a verdade que sempre busquei, me arrependo de um dia ter comprado um livro sobre linguagem corporal e aprendido tanto sobre o assunto, me arrependo de ter um dia nascido.
De repente me vi em posição fetal pensando em como seria bom se eu sumisse se nunca nenhum Leonardo de Assis Carvalho houvesse pisado nesse purgatório chamado “Terra”.  Eu quero falar o que sinto, mas não me sinto capaz de expressar, não me sinto mais capaz de ver a verdade, e muito menos de pronunciá-la.
Não sei se estou assim por que vi a verdade, ou se estou assim devido ao fato de que descobri que o que eu havia descoberto era mentira, de que existem mais pessoas capazes de manipular nossas mentes do que imaginamos que o chão no qual eu estava construindo meus pilares era areia movediça e que tudo se esvaneceu.

Diga-me por que eu não consigo, por mais que eu estude a bem dita linguagem corpora, não há forma de se entender nada que as pessoas demonstram para com você, ou relacionado a você. Eu achei que havia destruído essa teoria, mas me vejo agora de frente a um túnel, sem começo e com um fim muito distante, e que infelizmente está bloqueado, algo que eu ainda não me sinto preparado para dizer abalou todas as paredes e a tal luz em seu fim foi obstruída pelo deslizamento, me sinto encapas de atravessar as pedras e chegar até ela, queria eu agora ser capaz realmente de controlar meus sentimentos, meus sonhos, ou o mais simples de tudo, minha vida.
Não há mais o que se dizer eu simplesmente disse tudo que sei e tudo que não sei, existem perguntas não respondidas, e outras nas quais as respostas estão erradas, pergunto a Deus se eu sou merecedor de tanto sofrimento, se sou merecedor desta vida, pergunto o que fiz para ser obrigado a passar por isso, o que fiz para ser forçado a sofrer em silêncio, não sei mais quanto tempo agüentarei.
A vida sempre nos surpreende a cada curva, nunca saberemos o que ela nos reserva e infelizmente a minha ultima curva tinha um penhasco sem fundo, no qual não sei se construo uma ponte para atravessá-lo, ou se aproveito que já estou na beirada e me jogo de uma vez acabando com todo o sofrimento.
Sem mais delongas, encerro aqui. Até a próxima, se houver uma.

Um comentário:

  1. Nada é por acaso meu caro, absolutamente nada. As coisas podem estar difíceis, confusas e parecerem até sem saída, mas assim é a vida. aproveite ao máximo os seus momentos de tristeza e incerteza, pois eles te ensinaram algo, como disse, nada é por acaso. Agradeço a Deus todas as noites antes de dormir por ter problemas, por ter pedras em meu caminho que me fazem cair, por que sei que estou sendo moldada para algo muito maior, por que sei que um dia o meu sofrimento de agora servirá para algo bom, disso eu tenho certeza. Por isso a cada novo obstáculo, dobro meus joelhos e agradeço a Deus, por que é atrávez do sofrimento que crescemos, e se estou crescendo é por que Deus me quer grande e forte para algo muito maior.
    Nada é por acaso meu caro, nada. Isso te servirá para algo de bom no futuro, e eu sei que você sabe disso. Ótimo texto, espontâneo, escrito pela alma. Parabéns, e tenho certeza que haverá uma próxima vez.

    ResponderExcluir